Instalações

As actuais instalações, do Quartel/Sede, consideradas provisórias, situadas numa antiga fábrica de plásticos - UNISOTRA, cujas obras de adaptação para funcionar como quartel foram suportadas pela Associação, de modo a garantir as condições mínimas de funcionamento. Instalações pelas quais esta Associação paga uma elevada renda mensal, e que se encontram bastantes deterioradas,  não oferecendo as melhores condições de alojamento para os Bombeiros, nem para a guarda das viaturas da Associação, sendo por isso necessário fazer obras constantes de requalificação e melhoramento, com vista a atingir-se o mínimo de condições para o desempenho da nobre missão com que, todos os dias, se confrontam os nossos “Soldados da Paz”.
Mas, não podemos deixar de fazer referência à grande ambição de todos, Bombeiros, Directores, Comando, Associados e população em geral, face à construção de um novo quartel, cujo primeiro passo passará  pela cedência de um terreno de cinco mil metros quadrados. Consequentemente, arranjar um projecto bem como a necessidade de angariar verbas para o erguer.
Actualmente dispomos de uma Central de Dados, um Parque de Viaturas interior e um exterior, um Gabinete de Comando, uma Secretaria de Direcção, uma Sala de Formação, uma Sala de Bombeiro, uma Cozinha, Uma Camarata Feminina e Uma Camarata Masculina, com respectivos banheiros e sanitários.