AHBMAmora

A Associação foi fundada a  21 de Junho de 1999, com escritura pública feita no Cartório Notarial de Serpa e o Corpo de Bombeiros foi Homologado a 01 de Abril de 2004, tendo iniciado actividade no socorro à população a 02 de Julho de 2005.

O crescimento demográfico verificado e previsto, a par do aumento urbanístico, bem como, uma rede viária muito densa, com um tráfego muito intenso e uma diversificação de actividades no Concelho do Seixal, foram razões que justificam a necessidade da existencia de Bombeiros, facto que deve ser acompanhado de perto, de forma a manter inalterada a primordial capacidade de dar resposta às necessidades da população, do comércio e da indústria.

Num quadro de dificuldades financeiras que afecta todas as instituições, somos particularmente atingidos pelo facto de termos apenas 7 (sete) anos de existência. Porém, tal facto, não nos impede de assumirmos a necessidade de equilibrar, com todo o rigor, um orçamento progressivamente depauperado e enfrentar as dificuldades existentes com toda a força e coragem, de modo a darmos continuidade ao trabalho de melhorar e reforçar este Corpo de Bombeiros, cujo objectivo principal é o de bem servir a população, que em nós deposita a sua inteira confiança.